Campanha
SKOL
Analisando
a campanha se percebe que a Skol atingiu de forma eficiente o publico
selecionado (Jovens de 18 a 27 anos).
Aproveitou
do forte clima de verão, e abusou de todos os clichês de propagandas de cerveja
e ao mesmo tempo inovou colocando estes estereótipos em diversas situações, atingindo
os
resultados esperados.
Investir
na
comédia é uma das melhores maneiras de alcançar o publico alvo, além
de registrar
a marca na mente
do consumidor, descontrai e o aproxima fazendo com que se imaginem na situação apresentada.
Com
isso a Skol alcançou o primeiro lugar na
categoria de cerveja do Top Of Mind, com 40% de menções.
Lembrando que essa é a 11ª vez consecutiva que a marca alcança essa posição.
Conceito da campanha.
Inovação,
diversão, irreverência,
juventude e amizade, este
foram os conceitos escolhidos para reger a campanha.
Com o
estilo cômico a Skol ganhou espaço na mente do Target, pela
forma de como
vem se apresentando no mercado.
Inovou
colocando um grupo de jovens
amigos em situações divertidas em diversos lugares, além do estereótipo
de praia,
bar, sol, mulheres etc... Colocando-os também em lugares incomuns para um comercial de
cerveja, como floresta, montanha, icebergs entre outros.
Filmes da Campanha.
SKOL
ENFERMIDADES.
SKOL
MIX
SKOL
a cerveja do Verão.
Em 2012 a Skol inovou o visual da
embalagem.
Apostou no dourado, destacando-se das outras marcas nas
prateleiras dos PDV’s.
A cor lembra
sol, calor, praia e etc.. Assumindo a identidade de que a Skol é a
cerveja do verão.
SKOL de
Roupa Nova.
O
filme de lançamento teve como trilha sonora “Linda Demais” do grupo Roupa Nova.
A música fala de sensações que apenas
uma única “pessoa” é capaz de causar. Todo filme mostra a lata de Skol em
momentos divertidos e especiais.
A nova
embalagem.
Pode-se
ver que a marca se reposicionou no mercado com a nova embalagem.
Com o
slogan que já é
chiclete na mente do consumidor “A cerveja que desce redondo”. A marca se solidifica
com o novo layout,
campanhas e eventos como
Skol Beats, Skol
Sensation e Skol folia que ganham cada vez mais a atenção do público.
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